A missão do IBRATE

Capacitar profissionais na área de gestão saúde e disseminar conceitos de integralidade humana, possibilitando a inserção no mercado de trabalho para repercutirem positivamente na comunidade.

História
1997
A Fundação
Buscando a qualidade de vida, em 12 de junho de 1997, foi criado em Curitiba, o Instituto Brasileiro de Therapias e Ensino – IBRATE®, um centro de formação profissional na área de terapias orientais e fisioterapia. Atualmente possui sedes em: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, e parceria em Itajaí, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville e Chapecó.
1997
2006
Título honroso de serviço de utilidade pública
Os milhares de voluntários atendidos em seus ambulatórios conferiu ao IBRATE®, no ano de 2006, a denominação honrosa de serviço de utilidade pública concedido pela Prefeitura Municipal de Curitiba. São 85.300 pacientes voluntários atendidos nos ambulatórios de acupuntura / massoterapia / Limpeza de Pele / Práticas Integrativas e Complementares do IBRATE® Curitiba. A colaboração de cada paciente atendido é de R$ 10,00 (dez reais). Este serviço assistencial rendeu ao IBRATE® a Comenda de Honra ao Mérito do Grande Oriente do Brasil bem como o Titulo de Utilidade Pública, concedido pela Câmara Municipal de Curitiba em dezembro de 2006.
2006
2010
Tornou-se Escola Técnica
Em janeiro de 2010 o IBRATE® tornou-se Escola Técnica através da Secretaria de Educação do Estado do Paraná, quando ofereceu o Curso Técnico em Terapias Naturais Corporais.
2010
2012
Tornou-se Faculdade de Tecnologia Ibrate
Em 25 de maio de 2012, o IBRATE® tornou-se FACULDADE DE TECNOLOGIA IBRATE® (PORTARIA 682 DE 15 DE MAIO DE 2012), habilitando entre outros a possibilidade de titular os cursos de pós-graduação Lato Sensu.
2012
Rumo aos 26 anos!
Ao longo de 25 anos muitos fatos acontecem e foram se transformando, sendo hoje uma referência no ensino, pesquisa e extensão na área da saúde. O sucesso de suas ações é fruto de um investimento real na arte de capacitar profissionais atuantes através de um reconhecido corpo docente e uma administração voltada para a atualidade, com os olhos no futuro. Disponibiliza uma estrutura de ambulatórios próprios, assim permitindo a aproximação do aluno com a realidade profissional.
ESTRUTURA

O IBRATE® conta hoje com uma sede matriz com 1.500 m2 localizada na região central de Curitiba. Atualmente possui sedes em: Londrina, Maringá, Campo Grande, Cascavel, e parceria em Itajaí, Florianópolis, Joinville e Chapecó.

Outras formas de viabilização didático-pedagógica, centrada na problematização real, são os Intercâmbios Internacionais mantidos entre o IBRATE® e:

China Beijing International Acupuncture Training Center (Pequim) através parceria firmada desde 2004 para cursos de aperfeiçoamento em Acupuntura firmada desde 2005 na China.

Associação de Estética Holística Naturopática – IL Mellogranno (Itália) para a área de Naturopatia e Estética, através de parceria.

Acordo de cooperação acadêmica, científica e cultural com o Centro de Altos Estudos nas Medicinas Tradicionais (CAEMT) de Algarves (Portugal).

Responsabilidade Social

O esforço concentrado de docentes, alunos e funcionários da Faculdade IBRATE®, a favor da comunidade proporciona um atendimento de qualidade na área da saúde com ambulatórios de Acupuntura, Fisioterapia Dermatofuncional e Técnicas de Massoterapia, em todas as sedes da Faculdade, como parte dos estágios e das aulas práticas.

Em Curitiba, os milhares de atendimentos ofertados ao longo de 15 anos, conferiu ao IBRATE®, em 2006, a denominação honrosa de “Utilidade Pública”, titulo este conferido pela Câmara Municipal de Curitiba.

Com a colaboração espontânea dos pacientes atendidos, podemos assistir algumas entidades de Curitiba e região metropolitana, conforme descrito abaixo:

CENTRO DE AMPARO AOS IDOSOS JESUS MARIA JOSÉ

ENDEREÇO: RUA OTÁVIO DE SÁ BARRETO, 26 BR 277 KM 68, ROSEIRA – SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR | TELEFONE: (41) 3385-7859

CRECHE COMUNITÁRIA CASA DA CRIANÇA SÃO JOSÉ

ENDEREÇO: RUA RAUL DE OLIVEIRA, 4223 – VILA DAS OFICINAS – CURITIBA/PR. TELEFONE: (41) 3528-0155

funcionários substituírem o copo descartável por canecas

aquisição lixeiras para separação correta do lixo orgânico e material reciclável

parceria com a Dona Tereza: separação e encaminhamento correto do material

trouxemos a Educação Ambiental para dentro da Instituição, promovendo o desenvolvimento de novos valores e ações de respeito e proteção ao Meio Ambiente

São os pequenos gestos que fazem a diferença. O meio ambiente agradece!

Responsabilidade Ambiental

SOMOS UMA EMPRESA SUSTENTÁVEL

O conceito de Sustentabilidade visa atingir efetivos resultados em três dimensões: econômico, social e ambiental.

O desenvolvimento sustentável é um caminho trilhado diariamente, com respeito mútuo e consciência. Assim, para que haja equilíbrio, é necessário que cada parte leve em consideração o todo, entendendo que é só uma pequena parte de um universo infinitamente maior, mas que pode ser afetado por suas ações.

Foi pensando nos impactos ambientais e sociais, que em maio de 2017, implantou-se um projeto chamado: Separando o lixo – Sustentabilidade empresarial e compromisso com o meio ambiente.

(41) 3225-1844

(41) 9 8806-8722

Rua Voluntários da Pátria, 215, 2º Andar
Centro | Curitiba-PR | CEP 80020-000
Segunda-feira a sexta-feira: 08h00 às 22h00
Sábados e domingos: 08h00 às 11h30
Consulte o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC
aviso Importante!

O número de telefone antigo da Faculdade Ibrate está temporariamente inativo. Por favor, entre em contato conosco pelo novo número:

41 98806-8722

Obrigado pela compreensão.

ATÉ 15% DE DESCONTO NOS CURSOS DE PÓS!

Garanta o preço de 2023 cursando em 2024 e ainda ganhe mais 15% de desconto!

Aproveite a Black November IBRATE e comece sua especialização profissional com o pé direito!

Descontos de até 15% em todos os cursos com turmas abertas.