Formação

Curso Reiki

Objetivo

Ensinar conceitos técnicas e praticas da Terapia Reiki para capacitar o aluno na prática do uso da energia Reiki no auto tratamento, familiares e no tratamento a outras pessoas, bem como complementar e integrar outras terapias nas diversas desarmonias, desequilíbrios físicos mentais, emocionais, espirituais, bem como promover o auto crescimento e desenvolvimento pessoal.

Conteúdo Programático

  • Nível I: Fundamentos da energia sutil, aura, anatomia e glândulas relacionadas aos Chakras. Fundamentos, conceitos, princípios, história e origens do Reiki. Técnicas e práticas de tratamento e cuidado pessoais e familiares; primeiros socorros com Reiki. Posições de aplicação em auto tratamento e tratamento completo a terceiros. Técnicas originais para autopurificação e auto crescimento. Praticas de técnicas de tratamento de enfermidades do corpo físico e praticas em laboratório. Tarefas extraclasse para estudo a domicilio e monitoria com avaliações de aprendizado.
  • Nível II: Revisão e adequação do aprendizado anterior; Fundamentação teórica de nível 2. Técnicas e práticas avançadas, para tratamento mental e emocional, karmas e traumas; Símbolos e seu uso prático; técnicas e práticas específicas de segundo nível. Noções, técnicas e praticas de envio de Reiki à distancia. Exercícios, técnicas e práticas de limpeza harmonização e equilíbrio energético para objetos e ambientes; técnicas e praticas de tratamento profissional. Orientações para realização de partilhas e voluntariado; Noções de ética e legislação para terapeutas Reiki; como utilizar o Reiki para potencializar outras terapias. Realização de laboratório presencial com supervisão.
  • Nível III: Revisão e adequações relativos ao aprendizado dos níveis anteriores; Fundamentação teórica de Nível 3. O conteúdo deste nível visa o aprofundamento para auto crescimento espiritual Ética profissional para o Reiki; Por ser considerado um nível intermediário para desenvolver a espiritualidade e preparar um eventual futuro mestre, inclui técnicas de meditação e crescimento interior; Técnicas de Reiki III para paz e situações de catástrofes; Um quarto símbolo destinado a aprofundar o tratamento da alma e da origem espiritual da doença; Praticas tradicionais japonesas de nível III; Capitulo especial Anshin Ritsumei – encontrar a grande paz espiritual; Pratica final de laboratório com público.

Reiki I

Ministrante:

Walter H. Mick (CRK 10.024)

  • Mestre membro fundador do Conselho Internacional de Reiki | CONREIKI;
  • Sócio fundador do Instituto In – (transformação, promoção e desenvolvimento interpessoal);
  • Mestre Reiki nos sistemas Usui / Tibetano – Master/Sensei/Shihan sistema Gendai Reiki Ho – Três níveis de Magnified Healing (Master/Celebrator e Ligth) – Radiônica e Florais.

Reiki é:

Terapia – Uma terapia complementar e integrativa.

Filosofia de Vida – Uma filosofia de vida, além da prática terapêutica. Tem cinco princípios orientadores.

O Toque – Uma terapia de toque em contato leve ou ligeiramente afastado do corpo, com posições pré-determinadas. Estas posições seguem um código deontológico de respeito ao paciente. O Mestre Hayashi introduziu algumas técnicas que envolvem toque, mas que são pouco praticadas. Uma delas é o KETSUEKI KOKAN, a técnica da circulação sanguínea. (antigamente era ensinada no nível 2.

Prática Holística – Se vale de uma visão holística da pessoa – atua sobre o corpo físico, mental, emocional e energético/espiritual.

Energia – O seu princípio é a energia vital, que nos rodeia e preenche. Este é um conceito tipicamente oriental, no qual o corpo utiliza uma energia vital chamada Ki. Tudo no Universo é alimentado por energia.

Ética – Uma prática com códigos deontológicos. O Código de Ética e a Norma da Prática da Terapia Complementar Reiki fornecem uma série de linhas de orientação, direitos e deveres, principalmente no que diz respeito à postura e ao comportamento do iniciado.[1]

Ensino – Refere-se ao conhecimento e aprofundamento ensinados ao longo de quatro níveis, através do estudo, da prática e dos princípios do Reiki. A divisão em quatro níveis permite discernir os saberes e levar a um desenvolvimento mais aprofundado ao longo do tempo.

[1] Código de ética pode ser visto em www.ameteReiki.com.br

Reiki não é:

Não é medicina, não faz diagnóstico equiparado à medicina convencional ou tradicional. Não é exclusivo, integra-se a qualquer terapia, desde a medicina alopática até como complemento às psicoterapias.

Não é uma religião, não é uma seita, não é uma linha espiritual (a espiritualidade é própria do indivíduo que nela tem crenças).

Não é massagem, não envolve manipulação do corpo. O receptor ou paciente pode (e deve) estar vestido. A sessão pode ser realizada tanto em posição deitada, quanto sentada ou em pé.

Não apresenta uma perspectiva única e restritiva na terapêutica, é abrangente e visa o bem-estar da pessoa.

Não é prática espiritualista. A espiritualidade é própria do indivíduo. O seu autoconhecimento, a sensação de ser mais que pensamento ou emoção, o transcender o corpo, levam a pessoa a encontrar a espiritualidade. Pela simplicidade do Reiki, este se alia a muitas práticas que, quando não estão devidamente contextualizadas e explicadas, apenas trazem confusão sobre a prática do Reiki.

Não é uma miscelânea de terapias espontâneas. Normas de conduta fazem parte integrante de processo. O cliente não deve tirar a roupa, não se  esfregam óleos ou quaisquer outros tipos de materiais. O Reiki também não faz uso de instrumentos acessórios.

As técnicas são simples. Porém o estudo é profundo. A simplicidade das práticas do Reiki pode dar uma falsa impressão de leviandade e superficialidade, quando na verdade, são os saberes por detrás das técnicas, que constroem um Reikiano.

Documentação para Matrícula:

  • Cópia do RG

  • Cópia do CPF

  • Comprovante de Residência atualizado

  • Comprovante de Escolaridade

Agenda para este curso

Curitiba
Início em 03/03/2023

Veja Também