fbpx

Pós-Graduação / Docência do Ensino Superior e Ensino Técnico

Objetivo:

Preparar profissionais para atuarem com educação nas modalidades de Ensino Superior e Técnico.

Justificativa:

O curso se propõe a equacionar dois desafios da educação brasileira. Em primeiro, contribuir com a formação de profissionais, oriundos de cursos de bacharelado, portando sem licenciatura, para atuarem no ensino superior, e por segundo, contribuir com a formação dos mesmos para atuarem no ensino médio técnico considerando a reformado ensino médio técnico do país.

Objetivos Específicos:

  • Conhecer, analisar e compreender as ferramentas didático pedagógicos, de cada modalidade de ensino.
  • Fomentar e apoiar os a formação de profissionais com conhecimentos e habilidades para atuarem no Ensino Superior.
  • Apresentar, amadurecer e reconhecer as necessidades intelectuais e didáticas do ensino técnico brasileiro.

Conteúdo:

  • Planejamento, Execução e Avaliação no Ensino Superior;
  • Introdução à Educação a Distância;
  • História e legislação do Ensino Superior;
  • Teorias de Aprendizagem: Andragogia e Neolinguística;
  • Prática docente no Ensino Superior;
  • Metodologias Ativas no Ensino Superior;
  • Educação e Formação de Professores;
  • Psicologia da Educação;
  • Relações Interpessoais e Habilidades Sociais em sala de aula;
  • Gestão Universitária;
  • Estudos de Casos;
  • Temas contemporâneos.

Aula

Perfil pretendido pós-graduando:

O egresso do curso deverá conhecer analisar, criticar, adaptar, criar meios, diagnosticar as diferentes estratégias cabíveis em cada modalidade de ensino.

Local:

Rua Maranhão, 384 (entre o correio da Av. Carlos Gomes e Unimed) | Centro – CEP: 85801-050 – Cascavel – PR

Execução:

Sem título-1-01

Apoio:

ibrate_face_share_v1

Documentação para Matrícula:

  • Cópia do RG

  • Cópia do CPF

  • Cópia frente e verso do Diploma de Graduação

  • Cópia do registro de Nascimento ou Casamento.

  • 2 fotos 3x4

Interessado em fazer esse curso? Preencha o formulário abaixo








Veja Também