Notícias & Novidades

Como se tornar um professor de yoga?

Antes de responder como é a jornada para se tornar Professor de Yoga, temos que pensar, o que é Yoga para você? Yoga como uma técnica? Yoga como uma filosofia de vida? Responder essas perguntas é a forma de iniciar a sua transição de um apaixonado no yoga para um instrutor dessa arte.

Em comum, o yoga é uma excelente ferramenta de promoção da saúde, que auxilia na redução das agitações da mente; utilizando como meio técnicas respiratórias, posturais e meditativas. Todo esse corpo de conhecimento só é possível obter por meio do conhecimento teórico e prático.

A Jornada do Instrutor de Yoga

A jornada do instrutor de yoga deve estar fundamentada em princípios éticos e isso só se torna possível quando o instrutor assume a responsabilidade de autocuidado com a própria vida, tanto com a saúde física quanto a saúde mental. O yoga esta bastante ligado à espiritualidade, servindo como um meio de levar os praticantes a viver uma vida completamente nova, mais leve, sábia e saudável. Tanto consigo mesmo quanto com os demais.

Entretanto, ser capaz de conduzir uma pessoa nesse processo é algo desafiador que requer capacitação e muito conhecimento.

Pois, o instrutor de yoga é mais do que um professor, é um guia que vai ensinar aos alunos a reconhecer, respeitar e superar limites, contornar dificuldades e encontrar uma vida cheia de autoconhecimento.

Capacitação em yoga

Uma vez entendido a responsabilidade de um professor de yoga e tendo ciência de que essa é a sua paixão, o passo seguinte  é se capacitar na função. Vale destacar que o yoga é um conjunto de diversos conhecimentos indianos que remonta há mais de 5 mil anos.

Qualquer pessoa amante dessa arte e que queira se profissionalizar pode se tornar um professor de Yoga.

Para isso, não é necessário ter cursado nenhuma faculdade específica, como educação física ou medicina, basta buscar um curso de qualificação. Entretanto, deve ser um curso profissional de instituição referência.

Com o crescimento do yoga no mercado brasileiro, a qualificação surgiu como um  meio de profissionalizar a prática. Ou seja, uma boa formação também é uma maneira de você, como profissional, ter um diferencial competitivo e de mercado.

O nosso curso de instrutor de yoga é uma ferramenta de suporte técnico qualificado, que foi desenvolvido por profissionais da saúde, unindo os fundamentos do yoga aos da fisioterapia e da psicologia para proporcionar uma formação diferenciada ao instrutor, voltadas para a nossa realidade.

Veja Também