Notícias & Novidades

Saúde pública em Curitiba pode contar com massoterapia.

09/01/2017

Técnicos de massoterapia em unidades de saúde, hospitais e creches da prefeitura ajudariam a reduzir, na rede de saúde pública, o número de hospitalizações – a opinião é do vereador Felipe Braga Côrtes (PSD). Nesta segunda-feira (2) o parlamentar protocolou projeto na Câmara de Curitiba tornando a contratação deles obrigatória no Município. A proposição obriga o Executivo a disponibilizar técnicos em massoterapia nesses órgãos e nos programas de Saúde da Família.

“O técnico de massoterapia pode desenvolver ações em todas as fases do ciclo de vida, para a criança, o adolescente, o adulto e o idoso”, defende o parlamentar. Para Braga Côrtes, seria uma forma de melhorar as condições de vida de pacientes com doenças neurológicas, má formação congênita, distúrbios nutricionais e deformidades posturais. “O número de hospitalizações pode ser reduzido e a progressão de lesões evitada”, argumenta.

Na justificativa, ele explica que, por massoterapia, quer abranger “um grupo de técnicas e procedimentos terapêuticos naturais, não invasivos, tradicionais e contemporâneos, que tem como objetivo manter a saúde e prevenir desequilíbrios, contribuir na promoção do bem-estar e da melhor qualidade de vida, assim como propiciar uma prática de cooperação em níveis e estágios diferenciados, visando maior eficácia nos tratamentos de saúde”.

Faça sua matrícula para a próxima turma. Acesse aqui e garanta a sua vaga!

Publicado originalmente aqui.

Veja Também