Notícias & Novidades

Os Efeitos Energéticos e Benéficos do Yoga no Corpo

Um estudo do Indian Journal of Science and Technology mediu os impactos das práticas de Yoga, Yama e Niyama nos níveis de energia em órgãos relacionados a emoções em corpos jovens. Um grupo randomizado de 100 pessoas, contando com um grupo de controle, praticou o Yama e o Niyama durante 12 semanas e os resultados foram medidos através de um aparelho de imagens eletrofotônicas chamado Bio-Well.

O aparelho foi desenvolvido a partir do melhoramento de uma outra tecnologia chamada Gas Discharge Device (GDV), e é utilizado por médicos e cientistas no mundo todo para analisar padrões corporais energéticos.

O estudo concluiu que a variação energética no grupo que realizou as práticas de Yoga Yama e Niyama permaneceu em estabilidade comparado ao grupo de controle, e que o grupo Yama-Niyama mostrou níveis significativamente mais baixos de energia corporal em órgãos relacionados a emoções no corpo.

Vale salientar que o estudo apresenta resultados preliminares que apontam que a prática do Yoga é capaz de reduzir níveis de estresse corporal e energia corporal num período curto de tempo.

Que tal se tornar um Instrutor de Yoga e poder fornecer tratamentos como este aos seus pacientes? Clique aqui e seja um aluno IBRATE!

Veja Também