Notícias & Novidades

Dificuldades para emagrecer: terapia e florais de Bach ajudam a superar

05/09/2016

Emoções mais leves: terapia e florais de Bach ajudam a superar dificuldades para emagrecer

Mariana Machado, de 32 anos, tentou de tudo para recuperar o peso que tinha antes de casar e ser mãe. Mas foi longe das academias de ginástica e das dietas radicais que a química industrial encontrou uma solução para o sobrepeso. Há 11 meses, ela frequenta sessões de terapia. Nesse percurso, deixou para trás 21 quilos.

— Uma amiga me indicou a terapia. Na primeira sessão, esperava que a psicóloga me passasse uma dieta para seguir junto ao tratamento. Mas nada. Eu não acreditava que emagreceria trabalhando só minhas emoções, mas aconteceu — comemora.

Para a psicóloga Laura Cavalcanti, a terapia mostra ao paciente que o foco do problema não é o corpo, mas a mente. Ansiedade, frustração, raiva — todos esses sentimentos podem desencadear a compulsão alimentar.

— Na imaginação da pessoa, a comida serve como um suposto alívio para essas emoções. Na terapia, ela vai aprender a lidar com as pressões da vida, sem levar os problemas para a esfera da alimentação. Cada coisa no seu lugar — explica Laura, que atende no Programa EmagreSer Integral.

Quando a mudança acontece de dentro para fora, lembra ainda a especialista, o paciente muda sua forma de se relacionar com o corpo naturalmente, o que evita o famoso “efeito sanfona”.

Terapia das flores

Os florais de Bach — criados por um médico inglês, na década de 1930 —, trabalham a harmonia do indivíduo e também podem ajudar na luta contra a balança. A lógica é a mesma da terapia psicológica: quando a pessoa está equilibrada, consegue cuidar melhor do corpo.

— Não existe um floral específico para emagrecer. Mas, como os florais buscam o equilíbrio emocional, o paciente fica menos ansioso e tem mais chances de conseguir sucesso na dieta — afirma o médico homeopata Celso Paroni, autor do livro “Aprenda a ser feliz com os florais de Bach“.

Venha fazer o curso de Florais e seja um profissional diferenciado no mercado de trabalho. Acesse aqui e faça sua matrícula.

 

Publicado originalmente aqui.

Veja Também