Notícias & Novidades

7 sinais de que você precisa do Yoga em sua vida

1- Você tem dificuldade para dormir

E para acordar bem e descansada. Mais de 60% da população brasileira tem problemas para dormir, e esse número cresce a cada dia.

Existem duas causas principais: a ansiedade não deixa você esquecer dos problemas na hora de dormir ou então o seu corpo e mente simplesmente não conseguem relaxar.

Para ambos os casos, as posturas de relaxamento físico e mental farão com que você se sinta mais tranquila. Muitos estudos comprovam que apenas 20 minutinhos de Yoga por dia é suficiente para relaxar o corpo e a mente, possibilitando uma noite de sono tranquila e de descanso.

2- Está sedentária

Os dias parecem estar cada vez mais curtos e você realmente não consegue separar algumas horas por semana para fazer exercícios ou então não tem o dinheiro necessário para ingressar em uma academia ou estúdio.

Isso deixou você pouco flexível e quem sabe, um pouco acima do seu peso ideal. E isso é péssimo para sua autoestima e qualidade de vida, podendo ocasionar muitas doenças a médio e longo prazo. Infelizmente, milhares de mulheres passam pelo mesmo problema.

A boa notícia é que praticar Yoga em casa é muito fácil. É perfeito para aquelas mulheres que trabalham o dia todo e não têm tempo a perder. Na verdade, você só precisa separar 20 minutos a qualquer hora do seu dia para isso.

Com a sua evolução, seus músculos se tonificarão e seu corpo ficará muito flexível. Mesmo que você tenha problemas físicos como lesões no joelho ou coluna, os exercícios do Yoga não possuem impacto e por isso são perfeitos para todo tipo de mulher.

3- Está sem paciência com as pessoas

Você já perdeu o controle de si mesma e agiu de forma exagerada em alguma situação cotidiana? Isso é mais comum do que você pensa.

As pessoas se sobrecarregam com muitos problemas e chega uma hora em que tudo transborda e acaba sobrando para alguém.

No entanto, ao aprender a focar em si mesma você voltará ao controle das suas emoções e esses episódios serão muito raros. Com o Yoga, eu já vi as pessoas que eram muito irritadas mudarem completamente.

4- Sente dores no corpo

Uma das piores coisas é viver com dor. Não importa o tipo de dor, intensidade ou local, ela sempre limita você e a sua vida. Você fica condenada a nunca mais fazer exercício porque a coluna pode doer.

Ou então, fica limitada no trabalho porque poucas horas de computador já fazem o seu pescoço começar a dor.

Ao contrário do que muitos pensam, o Yoga não é apenas para mulheres em boa saúde. Por trabalhar todo o corpo, ter centenas de posturas e variações, você conseguirá reabilitar-se em poucas semanas.

Young woman doing yoga in nature. Female wearing sport clothes in lotus figure.

Quer aprofundar seus conhecimentos?

Confira nosso curso de Yoga.

Publicado originalmente aqui

Beautiful red haired woman practicing fitness yoga outdoors on a summer day

5- Preocupa-se com coisas que não controla

A ansiedade e o estresse são os grandes vilões dos dias atuais. As pessoas não os levam a sério como deveriam, mas estresse e ansiedade demais provocam uma série de problemas graves no corpo.

Eles podem surgir por diversos motivos: mudança de emprego, problemas familiares, falta de dinheiro, medo de sofrer assaltos e etc. Enquanto estiver ansiosa com o futuro ou estressada com o presente, você não estará vivendo a vida de forma plena.

Que tal levar uma vida tranquila e focada no presente, resolvendo um problema por vez de forma sadia? Isso é possível com a prática diária do Yoga. Se você sofre com esse problema, essa pode ser uma mudança de vida.

6- Sofre na TPM

Cerca de 80% das mulheres sofrem com sintomas da TPM. E 100% delas podem aliviar esse quadro com o Yoga.

Depressão, vontade de chorar, maior irritabilidade, cólicas… Os problemas da TPM são variados! E eles afetam muitas mulheres de forma grave. Por isso, alguns médicos antenados nas pesquisas científicas mais recentes já indicam o Yoga como tratamento complementar.

Além do alívio emocional, o Yoga, por contar com movimentos de flexibilidade e alongamento do corpo, melhora a circulação do sangue para os órgãos genitais e outros tecidos, o que reduz as cólicas.

7- Tem problema de concentração no dia a dia

Quem nunca acordou sem vontade de trabalhar? Simplesmente porque não vê mais sentido naquilo ou porque de alguma forma acabou o ânimo diário?

Isso acontece com todos os profissionais. A diferença é que os melhores procuram formas para voltarem à produtividade de antigamente.

As maiores empresas do mundo como Yahoo, Google, Disney, Bloomberg contam com um programa de Yoga completo para seus colaboradores justamente por isso.

O Yoga além de diminuir o estresse, através exercícios relaxantes e de respiração, reorganiza a mente, trazendo mais paz e renovando o ânimo.

Conclusão

Você já sentiu pelo menos 1 desses sinais no seu dia a dia? Então está na hora de adotar um programa online de Yoga. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, fazer Yoga em casa é rápido e simples.

Em resumo, os efeitos do Yoga no corpo e no cérebro são muito positivos, diminuindo o estresse e a ansiedade do dia a dia. Eles são completos porque além do poder renovador sobre a mente, também ajudam a manter a forma com os movimentos e exercícios da prática.

Essa é a chave para ter uma boa saúde e qualidade de vida, pois com menos preocupação e autoestima elevada, a vida se torna mais leve e feliz.

Siga o IBRATE e acompanhe as novidades!

Veja Também