NOTÍCIAS & NOVIDADES

10 maneiras de encontrar o seu lado gentil

Maxresdefault

01/06/2016

É preciso ter força e coragem para ser firme, assertivo e dar amor consistente. Mas você pode achar que ser gentil requer energia e coragem mais que qualquer outra coisa. Para suavizar as arestas como pais, cônjuge, irmãos, mentor, amigo, líder ou seguidor pode ser intimidante para dizer o mínimo. Para alguém que deva parecer poderoso, obstinado ou defensor, encontrar a gentileza em sua natureza pode revelar-se difícil. Pode até parecer impossível para alguns. Comigo também não é diferente.

Mas ser gentil é algo que pode ser aprendido. E se torna mais fácil com a prática.

1. A resposta calma

As reações são para os químicos. Procure manter-se o mais calmo possível e reagir a qualquer notícia, boa ou ruim, com um comportamento dócil. Não estoure, mas tente não ser uma pedra de gelo também. Caso perca as palavras e sinta que qualquer pronunciamento pode ter o efeito panela de pressão explodindo, desculpe-se e saia para uma caminhada ou corrida. Volte a discutir a questão depois de ter liberado um pouco de “vapor” e aliviado um pouco da pressão.

2. Calma

Permaneça em silêncio quando o outro está falando. Ouça atentamente. Envolva-se na experiência do que está sendo compartilhado com você. Então, quando tiver algo significativo e de apoio para dizer, fale com amor.

Fale suavemente. Tome cuidado com suas palavras. Torne-as intencionais, edificantes e acolhedoras.

O silêncio pode ser de ouro. Isso não é complicado. Fique quieto e tranquilo com seu cônjuge e filhos. Isso pode requerer prática, mas é uma porta de entrada para a meditação e a oração familiar.

3. Carinho e atenção

Dê carinho e atenção de várias maneiras. Tire uma tarde de domingo para ensinar seus filhos a cozinhar usando alguma famosa receita da vovó. Deixe o seu cônjuge ensiná-lo a pescar ou fazer crochê. Prepare para seus amados um lanche e façam um piquenique no quintal, em um parque ou na praia. Ou convide toda a família para um dia de jogos e brincadeiras para adultos e crianças.

Dê a cada criança um tempo de atenção individual de acordo com seus gostos e interesses. Faça o mesmo para o seu cônjuge. Talvez isso inclua estabelecer um pouco de tempo para fazer o que eles gostam, enquanto você faz o mesmo para si.

4. Boas brincadeiras

Certifique-se de que o tempo para brincar é favorável a todos e mostra as melhores qualidades dos seus familiares. Jogos de tabuleiro, cartas ou vídeo games em conjunto que exercitem o cérebro, órgãos e a criatividade. Use esse tempo como uma oportunidade para elogiar e reforçar valores positivos.

5. Divergir respeitosamente

Certifique-se que as divergências sejam alegres e respeitosas. Mantenha os ataques pessoais e insultos fora. Permaneça “desarmado” e pronto para um abraço. Em vez de manter-se na defensiva e pronto para atacar.

6. Sorrir

Um sorriso tem grandes efeitos. Use-o todos os dias em praticamente qualquer situação – para aliviar o clima, suavizar golpes ou levantar o seu espírito. O sorriso e o riso são o padrão de artilharia pesada para os soldados do amor.

7. Tom solidário

Mantenha suas palavras e ações sob a perspectiva do encorajamento. Concentre-se que vai fazer as coisas melhor e que está sendo abençoado. Certifique-se de observar tudo o que aqueles ao seu redor estão fazendo certo e elogie-os, honre-os.

8. Ombros aconchegantes

Basta ser presente. Realmente estar lá e deixar alguém se sentir perto de você, com você ou até mesmo em cima de você.

9. Veja o outro lado

Realmente coloque-se no lugar do outro e veja as coisas do seu ponto de vista. Mesmo que este ponto seja tão distorcido que você não sabe se é a partir de baixo ou para a esquerda ou direita. Pelo menos assim, você vai ver como eles veem o mundo a cada dia e como o mundo os vê. Você vai ter uma visão de como e por que as pessoas agem à sua própria maneira.

10. Os olhos de uma criança

Veja através dos olhos de uma criança. As crianças nascem do amor e crescem nele. Elas o sentem, o desejam e o recebem ao mesmo tempo. Quando injustiçadas, choram, refazem-se e seguem em frente. Ria, sorria e brinque como elas. Olhe para o seu parceiro, seus filhos e para o mundo se sentindo renovado a cada dia. Chore, recomponha-se e siga em frente.

11. O efeito manteiga

A manteiga rígida e fria se derrete num macio pão quente. Dê tempo à manteiga. Deixe-a fazer o que ela faz naturalmente, ou seja, amolecer no pão macio. Deixe que o mundo seja macio e espalhe a bondade por toda parte.

Ok, esse foi o décimo primeiro e um pouco cafona. Talvez meio derretido demais. Mas espero ter colocado nem que seja um pequeno sorriso em seu rosto ou quem sabe até uma risada. Esta é uma brincadeira alegre, mas com seriedade. Se você nem notou que estava “se derretendo” demais, você já está indo bem no seu caminho de se tornar uma pessoa gentil. Você nem sequer percebeu que se derrete facilmente. Certo, é isso. Eu prometo.

Tenho desenvolvido uma forma de fazer meus ensinamentos espirituais e treinos de conscientização passarem de muito francos e pragmáticos para mais suaves, dóceis e empáticos. Este método é chamado de treinamento de compaixão. A base é o amor incondicional, a responsabilidade pessoal e a propriedade emocional indispensáveis em qualquer marca registrada de treinamento na vida. O treinamento de compaixão foca, especificamente, a energia e atenção do assunto ou experiência na suavização das arestas de sua perspectiva. Isso é para ser capaz de sentir o que o outro sente para ajudá-lo a curar seus próprios traumas, e dissolver suas barreiras de proteção emocionais. Permitindo que amor e luz em sua vida irradiem para fora e se espalhem por toda parte. Particularmente para o seu cônjuge, filhos, ou qualquer pessoa que precise deles.

Não tenha medo de ser bobo, ou de se divertir. Para ser gentil, somente lembre-se de manter a luz radiante em seu coração, seu sorriso largo e os braços abertos. Você vai se surpreender com quão brando se tornou.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 10 ways to find your gentle side, de Georgia Lee.

Publicado original em revistapazes.com

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM

Sancionada Lei que Libera a Ozonioterapia

Farmácia de Manipulação um negócio em crescimento no Brasil

Implantação da Auriculoterapia no Serviço Público

AURICULOTERAPIA NO TRATAMENTO DE SOBREPESO E OBESIDADE: ESTUDO DE CASOS CLÍNICOS

(41) 3225-1844

(41) 9 8806-8722

Rua Voluntários da Pátria, 215, 2º Andar
Centro | Curitiba-PR | CEP 80020-000
Segunda-feira a sexta-feira: 08h00 às 22h00
Sábados e domingos: 08h00 às 11h30
Consulte o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC
aviso Importante!

O número de telefone antigo da Faculdade Ibrate está temporariamente inativo. Por favor, entre em contato conosco pelo novo número:

41 98806-8722

Obrigado pela compreensão.

ATÉ 15% DE DESCONTO NOS CURSOS DE PÓS!

Garanta o preço de 2023 cursando em 2024 e ainda ganhe mais 15% de desconto!

Aproveite a Black November IBRATE e comece sua especialização profissional com o pé direito!

Descontos de até 15% em todos os cursos com turmas abertas.