Notícias & Novidades

5 motivos para investir em um curso hoje

Seja para aprender um novo hobby ou atividade, melhorar profissionalmente ou, até mesmo, investir em uma carreira promissora, os cursos de capacitação são escolhas acertadas.

Por meio da capacitação técnica e teoria de um curso, é possível conquistar novos patamares na vida pessoal e profissional. Entretanto, essa é uma escolha que não pode ser postergada, já que a necessidade de atualização é urgente.

Confira 5 motivos para você investir em um curso agora mesmo!

1 – Capacitação profissional

Subir de cargo, conseguir um aumento, ter uma promoção, melhorar uma competência… Diversos são os motivos que justificam investir em um curso para capacitação profissional.

Nos últimos anos, o mercado de trabalho passou a ser dominado por pessoas altamente capacitadas. Além disso, com vagas cada vez mais escassas é importante ter conhecimentos que o diferenciem dos demais trabalhadores.

2 – Chance de aprender

Além do benefício profissional, investir em um curso é uma ótima escolha para aprender um conhecimento ou hobby. Seja pelo simples prazer do aprendizado ou como forma de se distrair.

3 – Melhorar os negócios

Nunca se falou tanto sobre a necessidade de ser competitivo no mercado de trabalho. Isso vale tanto para os profissionais quanto para as empresas.

Com diversas modernidades e novas relações de trabalho, inclusive com o trabalho remoto se tornando cada vez mais frequente, as organizações precisam de profissionais estratégicos.

Dessa forma, o trabalhador de Recursos Humanos, com foco estratégico, é uma das profissões mais exigidas pelas corporações atualmente, pois esse colaborador se tornou fundamental no cenário que está se desenhando.

4 – Atender demandas da saúde

A pandemia causada pelo novo coronavírus gerou impactos negativos em muitas áreas, deixando diversas pessoas sem emprego. Entretanto, o cenário também abriu portas para outras oportunidades.

Investir em cursos é um meio de se capacitar e estar preparado para atuar em profissões que estão/estarão em alta durante e no pós-pandemia.

Além de cursos como enfermagem e fisioterapia, que estão com falta de profissionais qualificados, outros campos são ótimas oportunidades.

Um exemplo são as Práticas Integrativas e Complementares (PICS), que tiveram recomendação aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) para que Ministério da Saúde inclua e divulgue-as no tratamento do COVID-19.

5 – Oportunidade de economizar

Sem dúvida, um dos maiores atrativos para investir em curso agora é a oportunidade única de conseguir encontrar a capacitação que você procura por um valor bem atrativo.


O Ibrate está com promoções especiais de vouchers, assim você consegue investir agora no curso que estava procurando e ainda pode começar a cursá-lo em um momento mais oportuno! Fale com a gente e saiba mais.

Veja Também

Fale conosco!