Escola pública melhora notas dos alunos com yoga e meditação antes das aulas | Faculdade IBRATE - Graduação, pós-graduação e cursos na área de saúde

Notícias & Novidades

Escola pública melhora notas dos alunos com yoga e meditação antes das aulas

Você sabia que a meditação pode melhorar até a formação das células do corpo? Ela traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, como o aumento da produção de serotonina, neurotransmissor que regula o humor.

A escola pode ser um ambiente bem estressante para os estudantes. Pensando nisso, o Centro de Apoio O Visconde, em São Paulo, implantou exercícios de yoga e meditação para os alunos antes das aulas de matemática.

As 134 crianças matriculadas na escola fazem 20 minutos de exercícios físicos e de respiração antes e depois que entram na sala de aula. Sentadas ou deitadas confortavelmente, elas mentalizam palavras ou sons de olhos fechados.

Mas, não foi só o rendimento dos estudantes que melhorou. A convivência entre eles e com os próprios professores também! A iniciativa merece todo nosso reconhecimento, pois aponta um caminho para a melhoria do nível educacional e social das escolas públicas do país.

Gostou da matéria? Conheça nosso curso de Práticas de Mindfulness e Meditação

Publicado originalmente AQUI.

A equipe responsável pelo desenvolvimento do sorvete.

Siga o IBRATE e acompanhe as novidades!